Zebulon

Uncle Zebulon’s Will é um belo e divertido IF de fantasia de Magnus Olsson. Seu tio excêntrico faleceu e te deixou parte da herança, mas quando você chega à mansão, a maior parte do espólio já foi tomada por outros familiares.

Restará algo de valor?

Possivelmente mais do que dá na vista. 🙂

Vencedor da IFComp de 1995 na categoria TADS, é um IF nostálgico para mim.  Foi um dos primeiros com quem tive contato e o primeiro que efetivamente joguei até o fim, seus cenários vívidos e surrealismo capturarando minha imaginação como nenhum outro.

O nível de dificuldade é justo e os quebra-cabeças lógicos e com pistas para os atentos, e isso ajuda a qualquer novato.  Acabei de jogar novamente. 🙂  Apesar disso, é possível deixar o jogo em um estado em que não possa ser vencido:  isso ocorre se você escolher mal sua herança.  Escolha com cuidado e se isso não for suficiente, RESTART será. 🙂

Embora bem escrito e bem narrado, estruturalmente tem mais em comum com antigos text adventures: é basicamente uma caça ao tesouro e resolução de alguns quebra-cabeças.  (In)Felizmente, não partilha de seus tamanhos imensos, já que a IFComp é uma competição para IFs que podem ser completados em até 2 horas.

O maior aborrecimento é que, assim como no caso de ADVENT, o autor parece ter esquecido de listar todas as saídas nas descrições de alguns locais.  É bom, portanto, ter uma espécie de mapa mental de seus arredores, fácil por ser razoavelmente pequeno.  Quando isso não funcionar, simplesmente tente ir em algumas direções.

Dicas:  “search object” e “examine thing/x thing” quando necessário.  “enter” quando preciso.  “put thing in container“.

Esse IF não está disponível para ser jogado online.

download para uso com um dos terps

comandos em IF

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: